Manutenção em redutores

Os Redutores são utilizados em vários tipos de indústrias, eles possuem dois tipos de mecânicas diferentes, podendo ser paralelos ou ortogonais. Mesmo diferentes ambos os redutores possuem o mesmo sistema de manutenção.

Diversos testes podem ser realizados antes, durante e após a manutenção de redutores industriais. Eles são importantes para determinar as necessidades do sistema, sua capacidade de trabalho, seus possíveis problemas, as soluções para os mesmos, o tempo de vida da máquina, entre outros fatores. Eles também farão com que a manutenção de redutores industriais seja executada da melhor forma e com o máximo de segurança para o técnico e o equipamento.

O primeiro passo a ser seguido é a analise do redutor. Nossos técnicos observam de perto e detectam os problemas apresentados pelo equipamento.  Assim, determinamos a melhor manutenção de redutores industriais a ser aplicada.

É preciso que a quantidade e qualidade do óleo utilizado sejam verificadas, se for o caso de troca ou adição de fluido, esse processo pode e deve ser feito durante manutenção de redutores industriais. Outro processo importante é a análise da temperatura dos motores, pois o aumento exagerado delas pode levar a problemas e causar danos aos redutores.

Outro importante momento da manutenção de redutores industriais é a análise dos regulares. Sua reparação mantém a máquina em equilíbrio e aumenta sua durabilidade. Desta forma, a sua troca deve ser feita caso seja analisado, durante a manutenção de redutores industriais, que eles não funcionam mais.